sábado, 28 de janeiro de 2012

Sobre estilos de vida de músicos

Lemmy Kilmister
  Certo dia, enquanto lia notícias de músicos em um site (Whiplash.net, o meu preferido) e vi um video mostrando o apartamento de Lemmy Kilmister, frontman, baixista e cantor do Motörhead. E vi, como provavelmente todos observarão, que não é uma casa dos sonhos. É relativamente pequena, cheia de coisas, de certa forma desorganizada e não é a casa que se espera que um músico como o Lemmy tenha. Comparando com as casas de Gene Simmons (Kiss) e Ozzy Osbourne, outras lendas do rock/heavy metal, observa-se uma enorme diferença, considerando o tamanho e a organização.
  Na época em que vi imagens de sua casa, eu estava pensando em formar um trio inspirado no Motörhead. E quando vi as imagens, eu pensei "É em um lugar desses que eu quero morar?" Foi então que eu percebi o que eu estava dizendo. Então percebi que a simples possibilidade de eu me importar com o dinheiro ganho na minha carreira musical contradizia boa parte dos meus conceitos. Então eu parei para refletir e hoje compartilharei minha reflexão com vocês.
  Muitas vezes eu disse que a pior, ou uma das piores, coisa que um músico faz é tocar por dinheiro. Ficar lá no palco se preocupando com o dinheiro que vai ganhar por tocar ali. E que os músicos realmente bons e reconhecidos não tocam pensando no dinheiro. Ficam pensando na música em si. Como disse outra vez e como algumas pessoas me dizem, principalmente minha professora de canto, é que o músico deve estar no palco em corpo e alma, em pensamento, em tudo.
  E então eu percebi, que sim, eu estaria disposto a morar em uma casa que nem a de Lemmy, se eu me tornasse um ser tão importante, famoso e reconhecido na música mundial. Lemmy é considerado, apesar de muitas vezes apenas de brincadeira, Deus. Ele praticamente, junto do Motörhead, criou o Speed Metal, segundo alguns. O Motörhead foi a inspiração de inúmeras bandas de Metal, apesar de sempre dizerem que são uma banda de Rock. E percebi também que, se eu fosse o Lemmy eu não me importaria de morar em uma casa que nem a dele, e que se eu algum dia chegasse a ser tão reconhecido e famoso quanto ele, eu estaria extremamente satisfeito com a minha carreira. E também que eu não estou entrando no negócio da música pelo dinheiro, pois, como já disse antes, isso vai contra os meus conceitos músicais, mas sim pela própria música. Lemmy foi uma das pessoas que mais contrinbuiu para criar o Metal como conhecemos hoje. Outras pessoas e bandas foram o Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Judas Priest, Led Zeppelin (apesar de muitos não considerarem) entre outros. E se algum dia meu objetivo de contribuir à música for concluido, eu já terei feito tudo que eu queria nesta vida, e nem irei me importar com dinheiro, nem com casas, carros, nada. Já terei conseguido tudo que queria com a música. E basicamente tudo que queria da minha vida.

3 comentários:

  1. é isso nem tudo que nois vemos é a realidade um cara com a voz bem forte e marcante como de Lemmy Kilmister pensamos assim:
    Nossa ele teve ter mil casas muitos carros etc...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Queria tbm que o Sr.Edward divugar um pouco da Banda Escape The Fate uma BANDA QE NASCEU EM 2004 DIVUGA AI MNO É NOIS NO ROCK E NO METAL HAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir