terça-feira, 21 de junho de 2011

Preconceito musical

Antigamente eu simplesmente odiava Green Day, e eu tenho uma amiga que gosta muito deles, e na época eu era um enorme fã de Megadeth, passava dias só ouvindo músicas deles, e um dia, ela me mostrou que Billie Joe Armstrong havia dito no Twitter que estava ouvindo Megadeth. Eu já havia criado um preconceito sobre ele por causa de sua música. Então um dia desses eu pensei como eu ficaria se um dia eu ficasse famoso com minha banda, que não toca nem tocava metal, e se algum metaleiro não gostasse de mim por causa da música que eu toco, apesar de ser um metaleiro. E eu pensei "O que eu estou fazendo?",  e percebi que não importa a música que a pessoa toque, se ela ouve metal e é uma grande fã, ela é metaleira. E se eu ficasse famoso, eu estaria na mesma situação que ele, porque eu não tocaria metal, mas seria um enorme fã de metal, e como eu odiaria que alguém fizesse comigo o que eu fiz com ele, eu passei a respeitá-lo como um metaleiro, e todos os punks, metaleiros, rockeiros ou qualquer derivado desses deveriam respeitar-se, já que, afinal, é tudo um grupo só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário