terça-feira, 28 de junho de 2011

Como fazer um bom show

Se você é um iniciante como músico e tem uma banda nova que toca em alguns lugares pequenos, quero que saiba algumas dicas para fazer um ótimo show e ser admirado por todos, ou boa parte, daqueles que te assistiram e que realmente prestaram atenção na sua apresentação.

1.: Você não precisa ser um gênio da música nem do seu instrumento, precisa apenas se dedicar o suficiente e sempre praticar, mesmo quando você achar que já está muito bom, pois você pode sempre melhorar.

2.: Você e sua banda devem ensaiar juntos pelo menos toda a apresentação juntos e o máximo o possível, pois algumas vezes aparecem erros grosseiros no meio da apresentação por falta de ensaio, como já aconteceu comigo, e nos ensaios deve haver entendimento e todos os pontos a serem discutidos devem ser discutidos, senão a apresentação pode acabar sendo de um jeito que nenhum integrante queria que fosse.

3.: Na hora de improviar ou solar, não tenha medo de se soltar e toque tudo o que você sabe. Mesmo quando você ainda não sabe fazer solos muito rápidos, você tem que tentar sentir o solo e tocar com sua alma, pois um solo, mesmo não muito rápido, quando bem tocado é admirado por todos.

4.: Não fique parado no palco. Se fosse para você ficar parado apenas tocando, não teria um palco tão grande, teriam apenas cadeiras para os músicos sentarem e tocarem. Aliás, todos adoram um músico bastante carismático e com bastante energia, sem ter medo de se soltar.

5.: Não se esqueça de dizer os nomes dos músicos, o nome da banda e a função de cada músico, pois quem te admira mas não sabe quem você é, nunca poderia tentar entrar em contato com você, pois ela não sabe quem você é, portanto você pode perder algumas oportunidades pois, apesar de ser admirado, ninguém te conheceria.

6.: Se você errar no meio da apresentação, aja normalmente e tente seguir seus colegas de banda, pois ninguém sabe que você errou, além de você e talvez seus colegas, e se você fizer um escândalo no meio da apresentação, todos saberão que você errou e ficaria estranho a apresentação.

Se você e sua banda seguirem essas dicas, há uma grande chance de várias pessoas te admirarem, de irem te cumprimentar após o show e te elogiarem, podendo até comentar que vocês tocam como profissionais, o que é um dos melhores elogios para uma banda iniciante. Então pensem nisso na sua próxima apresentação e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário