terça-feira, 21 de junho de 2011

O Rock na sua melhor forma

Jimi Hendrix, o Deus da guitarra
Várias vezes eu penso "De agora em diante eu só vou ouvir metalzão!!!", como eu havia pensado pouco tempo atrás. Eu pensava "Eu quero ouvir metal, tocar metal com a minha banda e ser um metaleiro de verdade!!", mas então eu, por acaso, ouço uma música do Queen, do Pink Floyd, do Led Zeppelin ou do mestre Jimi Hendrix e eu fico decepcionado comigo mesmo, porque, um guitarrista pode tocar extremamente bem, fazer solos extremamente rápidos, mas ele também tem que saber tocar com a alma. Tenho um amigo que toca guitarra extremamente bem, e um dia eu perguntei o que ele achava do B.B.King, ele respondeu que técnica ele não tem muita, mas que ele fazia sua guitarra chorar. Quando eu ouço alguma música que foi realmente escrita com a alma, eu sinto alguma força, que me faz pensar sobre tudo o que eu já fiz, já uma música de Metal, pode ser muito legal, muito boa de balançar a cabeça e ficar louco, mas não se compara com uma música realmente sentimental. Ouçam um álbum inteiro de The Jimi Hendrix Experience e vejam se vocês não ficam alucinados e se vocês não entram num estado diferente, mais relaxado e melhor. É a simples magía da música escrita com a alma. Por que vocês acham que Jimi, apesar de não fazer solos rápidos, foi e é considerado o melhor guitarrista do mundo? E aliás, vocês acham que alguma banda vai, depois de 40 anos já não existindo mais, fazer tanto sucesso quanto The Jimi Hendrix Experience faz hoje? Eu sinceramente acho que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário